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Ferramenta de Inteligência Artificial pode ajudar em pontos como atendimento, gestão de estoque, redes sociais e até sugerir ideias para seu negócio

Por Guilherme Paixão

O ChatGPT pode ser utilizado por meio do site oficial do OpenAI. Foto: Pexels

O ChatGPT é uma ferramenta de Inteligência Artificial criado em 2022, e segundo resposta dele mesmo, tem a função de fornecer assistência e interação por meio da linguagem natural. O chatbot foi projetado para entender e gerar texto em resposta a perguntas, solicitações de informações, diálogos, entre outras atividades.

Apesar de ter uma versão paga, a ferramenta pode ser utilizada de forma gratuita e online por meio do site da OpenAI. Uma vez que o usuário tenha criado sua conta, basta escrever comandos de forma mais detalhada possível, e assim, você receberá uma resposta.

Um detalhe importante, é que o banco de dados do ChatGPT é de setembro de 2021, portanto, confira se as respostas estão corretas, pois podem estar desatualizadas.

Mas como usar o ChatGPT em bares e restaurantes?

Eu me passei por um empreendedor de bares e restaurantes, que tinha um bar de rock e queria que a ferramenta me ajudasse a criar uma legenda para um post de divulgação de um cover que iria até o meu bar.

Meu comando foi: “sou dono de um bar de rock na zona norte de São Paulo. irei fazer um post em minhas redes sociais de uma apresentação de uma banda cover dos The Beatles. gostaria que você me ajudasse a fazer uma legenda para divulgar esta atração em meu bar com um limite de 400 caracteres e com hashtags que ajudem a trazer mais pessoas para o evento”.

O ChatGPT me respondeu com a seguinte legenda:

"Prepare-se para uma viagem no tempo com o melhor do rock dos anos 60! Neste sábado, o palco do nosso bar será tomado pela energia contagiante da banda cover dos The Beatles! Venha reviver os clássicos que marcaram gerações e embalar sua noite com muito som e nostalgia. Não fique de fora dessa festa! #TheBeatles #RockDosAnos60 #BarDeRock #ZonaNorteSP #MúsicaAoVivo #NoiteDeSábado"

Esta é apenas uma das formas que o ChatGPT pode ajudar os empresários de bares e restaurantes. Além disso, a ferramenta pode gerar mensagens automáticas, ajudar em ideias para campanhas e promoções, planejamento de marketing digital, criar descrição de pratos para cardápios, fazer recomendações personalizadas, entre outras situações.

Vantagens do uso de ChatGPT para empreendedores

Em resumo, o uso do ChatGPT apresenta uma série de vantagens para os empresários do setor de alimentação fora do lar. Com sua integração no atendimento ao cliente, a ferramenta pode responder a perguntas comuns de forma imediata no WhatsApp, o que otimiza a realização das tarefas dos funcionários.

Além disso, no aspecto de marketing, o ChatGPT se mostra como um aliado essencial na preparação de campanhas, enquanto sua capacidade de análise de informações permite avaliar dados e comentários dos consumidores, identificando pontos fortes e fracos do negócio. Essa automatização também resulta em uma redução de custos, já que os funcionários podem ser realocados para outras áreas, otimizando recursos.

Por fim, ao proporcionar uma atenção rápida e eficiente aos clientes, o ChatGPT contribui para a melhoria da experiência do cliente desde o primeiro contato. Ao adotar essa tecnologia, os empresários de bares e restaurantes podem não apenas melhorar sua eficiência operacional, mas também fortalecer sua presença online e atrair mais clientes, e assim, impulsionar o crescimento de suas empresas.

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