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Ao oferecer descontos para atrair mais clientes, os empresários precisam agir com cautela para não comprometer o orçamento

Oferecer descontos é essencial para atrair mais clientes, mas é importante manter o equilíbrio para preservar a saúde financeira do seu estabelecimento. Foto: Gerada por Inteligência Artificial/ Midjouney

Oferecer promoções é uma estratégia poderosa para atrair clientes e impulsionar as vendas em bares e restaurantes. No entanto, é crucial entender que nem todas as promoções são criadas iguais.

Para garantir o sucesso e evitar prejuízos financeiros, os empreendedores precisam adotar uma abordagem estratégica ao oferecer descontos. Com a orientação certa e um planejamento cuidadoso, é possível conquistar novos clientes e aumentar a lucratividade sem comprometer o orçamento.

A coordenadora de produtos da Alelo, Vivian La Gamba Aguiar em entrevista para o blog Alelo, destacou as principais dicas para os empreendedores do setor:

1. Análise da margem de lucro: segundo a coordenadora de produtos, é essencial compreender a margem de lucro do seu negócio para garantir uma gestão financeira adequada. "Compare o faturamento com o custo para manter o seu negócio funcionando. Isso é primordial", destaca Vivian.

2. Avalie o momento da empresa: antes de planejar promoções, é importante considerar o desempenho atual do seu estabelecimento.

Para Vivian além de entender a situação que seu negócio está, é importante considerar outros aspectos para não comprometer a saúde financeira do negócio; “avalie também a concorrência, entenda o fluxo e, principalmente, o limite do seu caixa", aconselha Vivian.

3. Promoção com estratégia: oferecer descontos não deve ser uma ação isolada. É necessário criar uma estratégia de política de descontos que impulsione as vendas. Segundo a especialista é necessário estabelecer os preços dos produtos ou serviços, sempre fazendo análises da concorrência e de sua real estrutura de custos.

Promoções bem planejadas não apenas atraem novos clientes, mas também contribuem para a fidelização. Ao oferecer descontos, mantenha o equilíbrio entre atrair clientes e preservar a saúde financeira do seu estabelecimento.

"Se o desconto for viável, a pessoa sai feliz e você ganha a oportunidade de fazer seu público mais fiel ao negócio", ressalta Vivian.”

*Conteúdo feito com informações do Blog Alelo

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