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Pesquisa feita pela Hellman’s em 2023 revelou que semanalmente são consumidos 174 mil hamburgueres no Brasil

A hamburgueria Dtortugo, em Teresina, aposta em em fotos e vídeos de qualidade para atrair clientes pelas redes sociais. Foto: @dtortugo

O hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos no mundo. De acordo com uma pesquisa da Data Intelo, entre os 2022 e 2030, o mercado global de hamburguer deve crescer 5,5% anualmente.

O crescimento se deve principalmente pela crescente demanda por fast food e pela mudança de comportamento dos consumidores, o que traz até o hambúrguer vegetariano para os cardápios.

No Brasil, segundo pesquisa feita pela Hellman’s em 2023, semanalmente são consumidos 174 mil hambúrgueres. Esse cenário favorável tem atraído muitos empreendedores para o setor de hamburguerias, inclusive no modelo delivery.

No entanto, o mercado de hamburguerias delivery é cada vez mais competitivo. Para se destacar, é importante que os empresários do setor conheçam as principais tendências e desafios do segmento. Além disso, é preciso investir em um bom planejamento e em um serviço de qualidade.

Faça um bom planejamento: entenda seu público-alvo, qual a concorrência da região que você irá atender e quais as tendências do setor.
Invista em um cardápio diversificado: como foi mencionado acima, atualmente já existem inclusive hamburgueres vegetarianos.
Crie um diferencial: pense em algo que vai lhe destacar da concorrência. Algo que identifique facilmente o seu estabelecimento.
Trabalhe as redes sociais: com o mundo cada vez mais digitalizado, é essencial que se saiba vender seu produto nas redes sociais. E detalhe: não é apenas postar por um período e depois parar. A consistência é preponderante para que gere resultados.

Sobre diferencial, a hamburgueria Azilados, de Fortaleza, escolheu o tempo de entrega como o diferencial para a sua empresa.

“Desde o início o Azilados sempre focou na qualidade do serviço, mas principalmente com o foco nas entregas com menor tempo possível. Criamos um conceito de 15 min ou grátis e vimos que sempre chamou muito atenção de todos nossos clientes”, diz Pedro Leite, CEO do Azilados.

Sobre a logística para entregar em 15 minutos em uma cidade de 2,7 milhões de habitantes, Pedro explica: “temos 5 operações em Fortaleza. As regiões foram pensadas estrategicamente para atender uma boa parte da cidade. Cada loja nossa atende um raio de 5km, e assim a cidade fica mapeada. Não atendemos um raio maior do que esse pois não conseguiríamos atender nossos clientes com tanta velocidade”.

Já sobre o trabalho nas redes sociais, Pedro Beirote, do DTortugo, em Teresina, se utiliza do food porn para atrair clientes. O food porn é uma técnica de despertar desejo que vale muito a pena ser utilizada no marketing dos restaurantes, com fotos e vídeos que fazem os seguidores comerem com os olhos.

“Apostamos em fotos e vídeos de qualidade dos produtos, mesclando com conteúdos de relevância e que conversam com a nossa marca, que preza além do sabor, por sustentabilidade e redução de danos a natureza”, diz Pedro Beirote, proprietário do DTortugo.

Em um mercado tão concorrido, é essencial que o empresário tenha em mente estratégias para seu negócio. Conhecendo seu público, trabalhando bem as redes sociais e se organizando bem para a entrega, o empreendedor tem muito mais chance de êxito ao abrir uma hamburgueria delivery.

*Reportagem produzida por inteligência artificial e curada pela equipe de conteúdo e inteligência da Abrasel

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