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80% dos entrevistados em pesquisa da Galunion disseram que pedem por delivery e take away (para levar) em suas rotinas

80% dos entrevistados em pesquisa da Galunion aumentariam a frequência de seus pedidos por delivery caso a entrega fosse abaixo de 25 minutos. Foto: Canva

Não é nenhuma novidade a tamanha relevância que o delivery tem hoje para o foodservice, muitas vezes sendo até o modelo de negócio principal de uma operação. Isso se reflete, por exemplo, em um dado da pesquisa com consumidores mais recente da Galunion: 80% dos entrevistados disseram que pedem por delivery e take away em suas rotinas.

Então, já que o delivery é tão presente na vida dos consumidores e, por consequência, tão importante para os negócios, é preciso criar estratégias próprias que aumentem a procura e as vendas por esse canal, certo?

Por isso, foi criada esta cartilha com as 3 principais tendências que podem ajudar a identificar novas oportunidades para empreender ou até possíveis inovações em seu cardápio, atraindo mais público.

Confira cada uma das principais tendências para o delivery no Brasil:

1. Q-Commerce

Assim como o nome já diz (comércio rápido), essa tendência mostra que aqueles negócios que conseguirem entregar variedade, experiência, rapidez e agilidade relativas para os consumidores, conseguirão se destacar no ambiente competitivo. Essa foi uma afirmação que ouvimos de Kağan Sümer, do Gorillas, no Web Summit 2022.

Um dado que evidencia isso, presente na 5ª edição da nossa pesquisa com consumidores, é que 80% dos entrevistados aumentariam a frequência de seus pedidos por delivery caso a entrega fosse abaixo de 25 minutos.

Ou seja, entregar eficiência e rapidez ao seu cliente pode fazer suas vendas aumentarem de fato!

E a sua entrega, está no tempo ideal?

2. O sabor é rei

Sabor e indulgência nunca morrem! Essa pode até parecer uma frase óbvia, mas, muitas vezes, o óbvio também precisa ser relembrado: os consumidores continuam em busca de produtos gostosos!

No primeiro artigo em parceria com o iFood, comentado na introdução do texto, já havíamos destacado a tendência de ‘produtos gostosos para me premiar ou confortar’. Porém, um detalhe importante para reflexão que gostaríamos de trazer agora é sobre os produtos proprietários. Hoje, não basta apenas oferecer sabor; para garantir melhores resultados, é importante que esse sabor seja proprietário e exclusivo da marca.

Por exemplo, pense em cebolas empanadas de um restaurante bem famoso… Provavelmente o Outback veio à mente, acertei? Esse é um dos produtos proprietários do Outback, sendo tão icônico que é frequentemente lembrado pelos consumidores e rapidamente associado à marca, gerando fidelidade e recorrência.

3. Snacking + Novo Comfort Food

Uma tendência, que é um forte exemplo das mudanças no comportamento de consumo, é a de Snacking. Com a rapidez dos centros urbanos, somada à maior flexibilização do local e horários de trabalho, o hábito de petiscar a qualquer hora do dia se consolidou. E o delivery se mostra uma grande oportunidade para ganhar esse momento de consumo, já que em uma rotina corrida, muitas vezes, apelamos para o mais prático e conveniente.

Já o novo comfort food é uma tendência que consiste em releituras de pratos tradicionais; pratos esses que sempre serão populares pela nostalgia e conexão emocional com os consumidores, já que trazem conforto.

E por que não juntar essas duas tendências em um produto único?

Fonte: Galunion

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