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Expansão da popularidade da bebida tem gerado novas oportunidades de negócio e desenvolvido o mercado de kombucha

Por Flávia Madureira

A fermentação da kombucha leva em torno de 15 dias e o processo de saborização abre margem para uma variedade de opções. Foto: Freepik

Com apenas um ano de lançamento, a Bubble Bliss Kombucha já deixou sua marca no mercado brasileiro. Na segunda edição da Conferência Nacional de Produtores de Kombucha (Conakom), o voto popular designou a bebida fabricada pela empresa como a melhor do país.

De origem atribuída à China, a kombucha tem se tornado cada vez mais popular e o Brasil já é o segundo país em variedade de marcas. Trata-se de um chá fermentado, usualmente pela cultura conhecida popularmente como Scoby, sigla em inglês para cultura simbiótica de bactérias e leveduras. A saborização pode ser feita com o uso de polpa de frutas, essências naturais e outras variações.

Segundo Daniela Machado, fundadora da Bubble Bliss Kombucha, o processo para lançar o produto começou a partir do interesse de amigos pela sua produção caseira. As encomendas começaram a crescer e a motivaram a se especializar para produzir mais e melhor, além de montar um plano de negócio e passar por consultoria.

A empresária fala que grande parte da sua demanda surgiu a partir da necessidade de alguns clientes que não consumiam álcool de ter uma bebida que cumprisse esse viés social. Além disso, a kombucha também atende um público interessado em produtos naturais e mais saudáveis.

Após consolidar uma rede de fornecedores e uma clientela recorrente, Daniela entendeu que a escolha a ser feita era investir no negócio. Sempre atualizada em relação à comunidade em torno da produção e consumo da bebida, ela aproveitou a Conakom para ampliar também seus contatos e divulgar a marca.

Diante de todo esse processo de pesquisa e de implementação do produto, e do sucesso alcançado até o momento, a empresária tem grandes expectativas para o futuro. Em relação a conquistar um público de curiosos mas que ainda não se arriscaram pela divergência de opiniões sobre a kombucha, Daniela afirma: “se você acha que não gosta, experimente Bubble Bliss”.

Para ela, o diferencial da marca e o potencial de alcançar os indecisos está no próprio processo de produção. A Bubble Bliss Kombucha é feita para ter um sabor mais suave, em oposição à bebida mais forte, que já não é tão democrática em relação ao paladar dos brasileiros.

A empresária explica que há mercado para ambas as variedades, mas que a Bubble Bliss tem essa leveza como uma característica que a representa e a torna uma pedida até mesmo para quem está começando a descobrir a kombucha.

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