| 28/04/2011 - Começa hoje o maior festival gastronômico do planeta |
|
Consagrado como o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor traz em sua sexta edição como tema central “À Mesa o Brasil já é Hexa”, uma referência à preparação e qualificação do setor de alimentação fora do lar para atender aos milhares de turistas que virão ao país para os jogos da Copa de 2014.
O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria como o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), tem como objetivo a valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o turismo no país. Mais de mil estabelecimentos em todos os estados brasileiros estarão envolvidos simultâneamente nesta edição do festival, que acontece entre os dias 28 de abril e 29 de maio.
Durante o período do evento, restaurantes participantes promovem o jeito brasileiro de preparar as receitas que valorizam a “comida do lugar”, a história, os temperos e ingredientes peculiares de cada região. Cada participante desenvolve um prato para o festival e o oferece a um preço promocional durante a realização do evento. A lista dos restaurantes por cidade e os pratos oferecidos estará disponível pelo o site www.brasilsabor.com.br e em guias impressos produzidos em cada estado.
A grande novidade que o festival traz este ano será a possibilidade de compra de pratos, com 50% de desconto, por meio do site de compras coletivas ClickOn em alguns estados participantes. A promoção é fruto de uma parceria entre a Abrasel e o ClickOn que está sendo lançada durante o Brasil Sabor.
O ClickOn (www.clickon.com.br) é um dos principais no segmento de sites de compras coletivas e oferece serviços em parceria com estabelecimentos de cada cidade de forma simples, segura e vantajosa. I
Participe de mais uma viagem pelos sabores da culinária brasileira! Brasil Sabor 2011 – de 28 de abril a 29 de maio www.brasilsabor.com.br |