|
Pacata, organizada, moderna e ainda com ar de cidade interiorana, Aracaju tem muito a oferecer a seus visitantes. Além das belezas naturais da cidade, dos atrativos da mais moderna Orla do país, a capital Sergipana revela grande riqueza em sua cultura e em seus costumes gastronômicos. Por isso mesmo foi escolhida para abrir o calendário nacional de eventos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a realização do Encontro Abrasel Aracaju, que acontece de 29 a 31 de março, no Hotel Parque dos Coqueiros, devendo ser um marco para o segmento de alimentação fora do lar no Sergipe. Visando aprimorar, discutir e encontrar soluções para os problemas locais e nacionais do setor, o encontro, que conta com o apoio da Souza Cruz, reunirá na capital brasileira da qualidade de vida mais de 500 empresários e profissionais do ramo de bares e restaurantes.
A programação do evento está recheada de temas interessantes e atuais, com nomes que marcam o cenário nacional do setor. Além da Reunião do Conselho Nacional da Abrasel, acontecerão minicursos para garçons, Feira de Negócios, Workshop sobre linhas de créditos para bares e restaurantes com a participação de representantes do Banco do Estado de Sergipe - Banese, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa. Também faz parte da programação temas relacionados ao funcionamento de salão, gorjeta e outros.
Um dos momentos esperados do evento é a palestra ‘Construindo uma Tropa de Elite’ com a presença do ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e consultor do filme Tropa de Elite Paulo Storani. Na palestra Storani mostrará que o processo de seleção, treinamento, análise de desempenho, controle de resultados e qualidade de profissionais devem ser iguais em qualquer instituição e no setor de alimentos isso não é diferente.
Os participantes terão acesso ainda a palestras sobre Manipulação de Alimentos, Oportunidades, Desafios e Tendências nos Negócios em Alimentos Fora do Lar, Oportunidade de Negócios na Copa do Mundo, Tecnologia na Gestão: Restaurante Inteligente RI e Ecad, Cobrança de Direitos Autorais: Quais são seus direitos.
A Cozinha Show é sempre uma atração à parte e levará a Aracaju grandes nomes da culinária nacional, como o chef Valter Jarocki (PE) que trabalhará com o tema Cozinha Regional; o chef Fábio Sicília (PA), com o tema Alimento Chamado Vinho; além das apresentações, Harmonizando Tira-gostos e Molhos de Pimenta e Encontro com Sabores Regionais.
Paralela às atividades do Encontro será realizada a Feira de Negócios, uma exposição com 19 estandes, onde estarão reunidos fornecedores e instituições ligadas ao setor de bares e restaurantes. O objetivo é facilitar a rede de negócios permitindo a apresentação de produtos e o contato direto do fornecedor com o cliente final.
Na avaliação do presidente da Abrasel Sergipe, Augusto José de Carvalho, o encontro Aracaju é uma excelente oportunidade para que os participantes conheçam os belos atrativos turísticos do Estado, a cultura, como também a gastronomia local, que segundo ele, “possui uma riqueza de dar água na boca”. “Quem participar do evento, além de se atualizar e debater temas relacionados ao nosso setor poderá comprovar que Sergipe, apesar de ser o menor estado da Federação, também reserva uma variedade marcante de ingredientes, temperos, aromas, cores e sabores em sua culinária, que é sem dúvida, um de nossos mais importantes atrativos turísticos”, opina.
Para quem gosta de tranquilidade, cultura e ambientes naturais os passeios na Orla de Atalaia – o mais belo cartão postal da capital -, O Oceanário, as Galerias de Arte, a Colina do Santo Antônio – onde a cidade nasceu -, e os museus históricos e igrejas de São Cristóvão e Laranjeiras – que ficam a menos de 30 minutos da capital – são excelentes opções de lazer que não podem ficar de fora da programação dos participantes do Encontro Abrasel Aracaju.
Acesse o site www.encontroabraselaracaju.com.br e confira as novidades desse grande Encontro.
|