Abrasel SC intervém e taxas cumulativas são eliminadas

A ação da Abrasel junto à Vigilância em Saúde de Florianópolis resultou em uma solução que beneficiará os proprietários de bares, restaurantes e similares

 

Após receber reclamações de associados sobre o reajuste abusivo nas taxas de renovação do alvará sanitário, a Abrasel Santa Cataraina agiu rápida e prontamente para minimizar os impactos financeiros ao setor.

 

Na primeira reunião, a Abrasel solicitou dois esclarecimentos: Quais critérios foram utilizados na definição dos reajustes, e qual critério existente para a cobrança de múltiplas taxas em um mesmo estabelecimento. Como as taxas cobradas, segundo a Vigilância, estavam defasadas há cinco anos, o reajuste será mantido. Porém, será extinta a obrigatoriedade das taxas cumulativas, passando a valer a taxa mais complexa. Ou seja, para estabelecimentos que pagam alvará para bar e restaurante, passará a pagar apenas para a categoria restaurante. “Nossa intenção é que o caso seja solucionado o mais breve possível e entre em vigor até março deste ano”, afirma Anselmo Granzotto, diretor da Vigilância em Saúde de Florianópolis.

 

Saiu na imprensa

 

O assunto virou pauta dos jornais e emissoras de televisão após uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da Abrasel. Em entrevista para o jornal RBS Notícias, o proprietário do Pramp’s Fast Food, Letterino Ítalo Santoro, reclamou do aumento, assim como o presidente da Abrasel SC, Fábio Queiroz, se colocou à disposição para encontrar uma solução. A matéria completa, veiculada no dia 1º de fevereiro, pode ser vista no site da RBS TV, pelo link

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=163978&channel=47

 

Fonte: Abrasel SC