|
A Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná) realiza nesta quarta-feira (dia 8) o último mutirão de empregos do ano para preencher 100 vagas para quem quer atuar como garçom ou cozinheiro.
Antes de encaminhar ao mercado de trabalho, o Programa de Capacitação e Emprego (PEC) da Abrasel oferece ao candidato que passar pela triagem treinamentos gratuitos intensivos de 20 horas com noções básicas em atendimento e cozinha.
Os interessados devem comparecer à sede da Abrasel PR (Av. Sete de Setembro, 4698), que fica próximo da Praça do Japão, das 8h às 17h.
Setor cresce 7% ao ano
O setor de alimentação fora do lar é um dos que mais deve crescer e este ano pode chegar a 7% em relação a 2009. Além disso, emprega mais de 300 mil funcionários em todo Estado do Paraná. “A falta qualificação é o grande entrave na garantia da permanência do emprego, nas vagas oferecidas”, avalia o executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu.
O desafio é estar disposto a atuar de segunda a segunda com uma folga semanal com o salário-base da categoria para depois ser reconhecido profissionalmente e poder fazer carreira no ramo da alimentação. “Hoje existem garçons e cozinheiros experientes que chegam a ganhar de R$ 2 mil a R$ 3 mil por mês, remuneração acima do que muitas outras profissões”, avalia.
Serviço: Mutirão Abrasel-PR Quando: 8 de dezembro (quarta-feira) Horário: 8h às 17h Onde: Sede Abrasel (Av. Sete de Setembro, 4698– próximo à Praça do Japão) Informações: (41) 3029-4244
Fonte: Abrasel PR |