Donos de bares enfrentam falta de cerveja em Porto Alegre

A menos de dois meses do verão, alguns bares e restaurantes de Porto Alegre e Região Metropolitana enfrentam problemas com o recebimento de cerveja. Segundo o sindicato de categoria, as encomendas do produto solicitadas à Ambev, o maior conglomerado do segmento no País, tem vindo incompletas há cerca de um mês. Com isso, algumas das principais marcas brasileiras estão em falta em parte dos estabelecimentos.

A companhia divulgou uma nota, nesta sexta-feira, informando que "pela própria dinâmica e complexidade das operações logísticas, eventuais faltas podem ocorrer de forma pontual, mas serão rapidamente solucionadas". Conforme o sindicato, nos últimos sete dias o problema tem atingido bares maiores, especializados em cervejas nobres.

"Os nosso associados têm nos ligado para relatar que pedidos têm vindo pela metade, e quando perguntamos o motivo, não há reposta e sequer prazos para normalização do abastecimento",

Neste mês, uma greve de dois dias foi promovida por caminhoneiros que transportam cargas para a Ambev. A companhia nega, no entanto, que o fato tenha relação com a falta de cerveja.

Fonte: Portal Vitrine

reclamou o presidente da entidade, José de Jesus Santos. "Muitos clientes estão acostumados a um determinado produto e, com isso, temos um constrangimento, já que não há maiores explicações", complementou.

Â