09/08/2018 - Saiba os impactos da reforma trabalhista em bares e restaurantes


Rogério Marinho fala sobre os avanços e resultados da reforma para o país

alt

O Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília tem a proposta de reunir talentos e líderes de peso para compartilhar conhecimento e inteligência para a Alimentação Fora do Lar. Com uma visão que trata das questões especificas do setor, as palestras abordam também temas importantes para o país. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN) e relator da reforma trabalhista trará em sua fala este mesmo fio condutor que permeia toda a programação do evento. Ele sobe ao palco no dia 15 de agosto, no IESB.

O deputado irá pontuar aos participantes do Congresso Abrasel a importância da reforma trabalhista no processo de geração de empregos e na melhoria do empreendedorismo no Brasil. Ele recentemente lançou o livro “Modernização das Leis Trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro". Segundo ele, a publicação traz dois aspectos fundamentais: “o primeira é a visão dos legisladores. Isto é, o que de fato queríamos dizer quando modificamos a legislação. O outro ponto é voltado para os bastidores do processo. Como foram as negociações, os diálogos com a sociedade, as conversas com a bancada”, diz.

Segundo ele, a reforma foi necessária para dar equilíbrio na relação de trabalho. “Impedimos o que chamávamos de ‘mitigância frívola ou aventureira’, que é quando você ingressa no judiciário sem nenhuma responsabilidade. O deputado diz que os resultados já está se mostrando extremamente eficaz com a redução de mais de 50% do número de ações trabalhistas nos três primeiros meses de 2018. “Nenhum direito foi retirado do trabalhador. Eles estão contidos no artigo 7 da Constituição em mais de 30 parágrafos”, diz.

Período de adaptação

Rogério Marinho também afirma que já imaginava uma ‘certa resistência’, por parte de juristas em relação à reforma trabalhista, no que ele batiza como ‘período de adaptação’. “É bom frisar que a grande maioria do judiciário vem implementando a legislação na sua integralidade, exatamente como deve ser o papel de um juiz”. Ele também conta que em países europeus que passaram recentemente por esse tipo de modificação, como Portugal e Espanha, somente três anos depois as cortes constitucionais pacificaram a jurisprudência “No Brasil vai ser mais rápido”, completa.

Para garantir seu lugar na palestra de Rogério Marinho no Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, clique aqui. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições com o código SOUABRASEL2018. O evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro Universitário IESB – Asa Sul.

O 30º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com o Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Os apoiadores são Fispal Food Service, Pitú e Senac. O jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes são os parceiros de mídia. O evento tem ainda a parceria com a Unecs. Confira a programação completa em www.congressoabrasel.com.br

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

alt alt alt