08/06/2018 - Fórum Gestão à Mesa: capacite sua equipe e aumente o faturamento do seu restaurante com a venda de vinhos


Para o empresário Pedro Hoffmann, planejamento e capacitação são itens fundamentais para a construção de uma carta de vinhos rica e rentável

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Não adianta vender vinhos se você, enquanto empresário, não sabe qual é o seu objetivo com isso. Tem que saber escolher os rótulos, harmonizar corretamente com o cardápio e capacitar a equipe para que conheça o produto. A afirmação é do empresário Pedro Hoffmann, sócio dos restaurantes PPKB Kitchen Bar e Peppo Cucina, ambos em Porto Alegre. No dia 14 de junho ele mediará o painel “O vinho como valor para o seu restaurante”, que tem como participantes Ricardo Castilho, diretor editorial da revista Prazeres da Mesa, e Jorge Lucki, jornalista especialista em vinhos e comentarista da rádio CBN.

Hoffmann tem larga experiência no setor de alimentação fora do lar. Empreende em restaurantes desde 1985. No Peppo Cucina, que comanda ao lado da esposa, Andrea Martins, possui uma carta de vinhos de aproximadamente 400 rótulos, o que fez com que seu estabelecimento se tornasse referência na cidade quando o assunto é a bebida.

O cliente que chega em seu restaurante é recebido por uma equipe capacitada para oferecer o melhor rótulo de acordo com cada paladar. “É essencial uma brigada bem treinada, que saiba quais vinhos harmonizam com quais pratos, se o que combina com determinado gosto é um vinho suave, um médio corpo, por aí vai”, diz.

No Peppo, toda quarta-feira é dia de degustação para a equipe. Com visitas de sommelieres de fornecedores, os funcionários do restaurante experimentam novos rótulos para que, quando haja dúvida dos clientes, eles saibam orientá-los com propriedade. “Senão você fica refém de importadoras que querem apenas vender os produtos deles. Até aí tem que ter planejamento; saber qual pode ser o seu investimento, o tamanho da sua carta de vinhos, o foco do cardápio. Tudo isso para poder atingir o objetivo de aumentar o faturamento da casa”, afirma.

Para conferir de perto as valiosas dicas de Pedro Hoffmann, inscreva-se no Fórum Gestão à Mesa. Os associados Abrasel têm 25% de desconto nas inscrições. Saiba mais no site da Abrasel.

Sobre o evento

Este ano o evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão cerca de 13 palestras e painéis, divididos em duas linhas: “Estratégia, tendências e visão macro” e “ Gestão e Inspiração”. O Fórum Gestão à Mesa é uma realização da Abrasel e da Fispal Food Service com patrocínio da Cielo e apoio da Infood.

Semana da Alimentação Fora do Lar

Entre os dias 11 e 15 de junho, a atenção dos principais empresários e lideranças do setor de alimentação fora de lar do Brasil estará focada em São Paulo. É quando a Abrasel realiza o Encontro Nacional Abrasel - Semana da Alimentação Fora do Lar, que conta com o patrocínio da Ambev, Ibravin, Souza Cruz, Stone e Sodexo. A semana tem uma série de eventos essenciais para gestores e profissionais desse mercado: a Fispal Food Service com o exclusivo Lounge Abrasel, que conta com patrocínio da Ambev, Rational, Stone, Sodexo e PMI. Há também o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos em parceria com a Fispal.


Serviço:
Semana da Alimentação Fora do Lar
11 a 15 de junho
Solenidade de abertura: 11 de junho
Fispal Food Service 2017: 12 a 15 de junho
Mais informações em fispalfoodservice.com.br
Fórum Gestão à Mesa: 13 e 14 de junho
Mais informações em abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa

Entre os dias 11 e 15 de junho, a atenção dos principais empresários e lideranças do setor de alimentação fora de lar do Brasil estará focada em São Paulo. É quando a Abrasel realiza o Encontro Nacional Abrasel - Semana da Alimentação Fora do Lar, que conta com o patrocínio da Ambev, Ibravin, Souza Cruz, Stone e Sodexo. A semana tem uma série de eventos essenciais para gestores e profissionais desse mercado: a Fispal Food Service com o exclusivo Lounge Abrasel, que conta com patrocínio da Ambev, Rational, Stone, Sodexo e PMI. Há também o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos em parceria com a Fispal.