12/01/2018 - Bares e restaurantes do Espírito Santo lançam novidades para o verão


Produtos tradicionais que garantem o movimento nos dias da alta estação


Caranguejo, doces especiais, parques, caminhões de churros, drinques e novos points. Estas são algumas das atrações que estão marcando o verão 2018 da Serra, com lançamentos exclusivos ou produtos tradicionais que garantem o movimento nos dias da alta estação, principalmente nos balneários mais famosos do município.

Em Jacaraípe, uma das atrações é o caminhão de churros, que está localizado no point mais movimentado da orla, atraindo crianças e adultos que frequentam o local. O tamanho e as cores do caminhão viraram até local para as famosas selfies neste período, garantindo a projeção da Serra para todo o Brasil. Quem curte os atrativos tradicionais, pode se esbaldar com os caranguejos que são vendidos na orla. É possível escolher o produto diretamente em um aquário. E, quem preferir levar para casa os famosos crustáceos pode encontrar um bom ponto de venda de caranguejos na ponte do rio Jacaraípe, próximo à praça Encontro das Águas.

A comerciante Lara Tafetá, proprietária de um restaurante tradicional na região, ressaltou que a revitalização da orla de Jacaraípe mudou o visual e a frequência de turistas e moradores no loca. “Já tínhamos movimento durante o dia mas, agora, à noite, os turistas vêm passeando e param em nosso restaurante”, disse Lara.

Ela afirma que o principal atrativo do local é a praia, que sempre foi movimentada e agora ganhou um novo vigor com os deques reformados e a nova iluminação, mas o seu restaurante também tem novidades: trata-se do camarão na minimoranga, que vem aumentar o número de pratos em seu cardápio. Outra comerciante que está comemorando as mudanças no verão e trazendo novidades para atrair turistas é Áurea Regina Melo Novais. “O verão é a oportunidade para novos negócios. Em Nova Almeida, a expectativa é de um verão melhor neste ano, principalmente com a orla revitalizada”, disse Áurea que, juntamente com o marido, Sérgio Ferreira Novais, abriu um bar logo na chegada do verão, oferecendo chope gelado e delícias para quem quer curtir um tira-gosto.

Áurea elogiou a iluminação da orla de Nova Almeida, o que garante o movimento no local até durante a noite. “Quando chegamos aqui, isso era tudo chão. A prefeitura construiu esta orla e agora nos entrega revitalizada, com deques novos e iluminação”, disse a comerciante sergipana que está há 25 anos no Espírito Santo. Quem também gostou da nova orla foi o comerciante Jackson Gomes da Silva, o Preguinho. “O movimento aumentou bastante com a nova orla”, afirmou, explicando que, para este verão lançou alguns drinques especiais, além da caipirinha com mel, para acompanhar um dos pratos da casa, a pescadinha com camarão.


Fonte: ES Hoje