06/12/2017 - Festival Chefs na Praça movimenta Macapá


2º ‘Chefs na Praça’ acontecerá de sexta-feira (8) até domingo (10), na Veiga Cabral, no Centro de Macapá. Novidades poderão ser degustadas por R$ 10


alt

Os quatorze novos sanduíches, salgados e sobremesas, além de aulas com chefs de cozinha, são as atrações da 2ª edição de um festival de gastronomia que acontece na praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. A programação começa na sexta-feira (8). No 2º “Chefs na Praça” estão confirmadas oficinas sobre sobremesas rápidas, linguiça artesanal, releitura de salgados e também haverá um desafio para participantes da oficina que acontecerá no domingo (10), onde poderão criar sanduíches sob a supervisão de um chef burguer.

“As oficinas são uma maneira de os chefs interagirem com o público, mostrando novidades da gastronomia. É um momento do público observar um prato que ele achava que era difícil de montar e ali ele aprende e até consegue montar algo diferente”, explicou Sergio Almeida, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Amapá.

O festival também terá lançamentos das cozinhas de 15 lanchonetes, hamburguerias, chopperias, cafés, restaurantes e outros tipos de empreendimentos. O público vai poder conferir e degustar as novidades no valor de R$ 10 a degustação.“Dentro da gastronomia, há uma variedade de segmentos. Essa é uma oportunidade de mostrar que os estabelecimentos têm inovações, que estão buscando diferenciais em outros estados e moldando à realidade de Macapá”, comentou Almeida.

Cada oficina com os chefs terá entre 20 e 25 vagas gratuitas, preenchidas na hora, com direito a degustação do que for produzido. Além disso, o evento também terá apresentações culturais com Nivito Guedes, Ágda, Nonato Santos, Helder Brandão e Beto Oscar. O evento é organizado pela Abrasel e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Macapá.

Fonte: G1

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

alt alt alt