11/09/2017 - Ocupação de hotéis em Fortaleza chega a 90% neste feriado


Trade turístico está otimista com resultados do segundo semestre. Além do feriado, evento aquece o setor

alt

Em dados divulgados pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a ocupação da rede hoteleira de Fortaleza para o feriadão do dia da independência (7), que emendou até o último domingo (10), é de 90,4%. Como primeiro feriado nacional do segundo semestre, a data foi oportunidade para aumento no faturamento do setor. A pesquisa é feita com uma amostragem de 60% do total de hotéis do Estado, sendo 60% dos grandes, 60% dos intermediários e 60% dos pequenos, segundo informa a Setur.

Em relação ao primeiro semestre, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-CE) afirma que a melhora no movimento é clara. O presidente da instituição, Eliseu Barros, atribui o bom momento à coincidência do Congresso Brasileiro de Oftalmologia estar acontecendo no Centro de Eventos no mesmo período. “A taxa de ocupação está dentro do projetado, mas somente por conta do auxílio do evento. Ela está bem melhor em relação a outros feriadões do ano. Feriados do primeiro semestre tiveram 60% a 70% de ocupação, quando esperávamos algo em torno de 80%”, conta.

Por conta do feriado se estender até o domingo para os turistas, Ivan Assunção, vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Ceará e também dono da barraca de praia Terra do Sol, ficou empolgado com a data. “Um feriado como esse, em barraca de praia, corresponde a um aumento de 50% no faturamento”, diz.

Os dados da Setur informam, ainda, que os outros destinos cearenses mais buscados para o feriadão são Jericoacoara (94%), Canoa Quebrada (91,2%), e Guaramiranga (84%). 

Fonte: O Povo. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site