13/06/2017 - Londrinos vão a bares e restaurantes contra o terrorismo


Ação proposta pela Cruz Vermelha Londrina aconteceu no sábado (10) e população compareceu aos bares e restaurantes para demonstrar união e resiliência após ataques

Londrinos saíram às ruas no sábado para mostrar união e resiliência contra o terrorismo


Uma semana após o mais recente atentado terrorista na Inglaterra, a British Red Cross (Cruz Vermelha Britânica) lançou um apelo aos londrinos. A organização convocou a população à caminhar nas ruas por Londres, pedir um prato por Londres e brindar por Londres (Take a Ride for London, Eat a Dish for London and Say Cheers for London).Os londrinos saíram às ruas e compareceram aos bares e restaurantes para mostrar união e resiliência contra o terrorismo. As áreas onde a ação aconteceu foram as mesmas dos ataques acontecidos nas últimas semanas: a London Bridge e o Borough Market.

Os restaurantes arrecadaram dinheiro por meio da venda de um prato enquanto os bares e pubs da cidade pediram por doações na compra de drinks. Todo montante arrecadado está sendo direcionado ao Fundo de Solidariedade da Cruz Vermelha Britânica para ajudar as vítimas dos ataques e seus familiares.

"É uma perda tão triste o que aconteceu na semana passada e é muito positivo que nós possamos ajudar aquelas famílias", disse Gurdi Kaur, enquanto aproveitava uma refeição no George Pub, próximo ao Borough Market.

Do lado de fora do The Anchor, também próximo ao mercado, Nick Sawyer acrescentou: "Há uma semana poderia ter sido a gente. (Mas) o melhor sinal de resistência é sair de casa e continuar vivendo nossas vidas".

“A noite de sábado em Londres, uma semana depois dos terríveis atentados em London Bridge, foi uma oportunidade para as pessoas mostrarem a unidade e a resiliência desta grande cidade e a generosidade dos londrinos em saírem e doarem dinheiro para ajudar os sobreviventes, as vítimas e as suas famílias”, disse Amy Lame, um comediante britânico.

Fonte: Notícias a minuto, BBC e Red Cross

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:
 alt alt alt