20/04/2017 - Pequenos negócios recebem Selo Alimentos do Paraná


A Abrasel é uma das instituições apoiadoras do Programa

Agroindústrias, indústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas de pequeno porte de diversas regiões do Estado que conquistaram o Selo Alimentos do Paraná participaram ontem (19) de um evento de reconhecimento pela eficiência da gestão e na segurança e qualidade alimentar de produtos. A cerimônia do Programa Selo Alimentos do Paraná com as 80 empresas ocorreu durante a Mercosuper 2017, uma das maiores feiras de varejo do País, cujo objetivo é promover a geração de negócios entre supermercadistas e fornecedores.

O Programa realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Paraná; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-PR); Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Associação Paranaense de Supermercados (Apras) objetiva a melhoria de processos produtivos, aprimoramento da qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

De acordo com a consultora do Sebrae/PR e gestora atual do Programa, Andreia Claudino, quinze empresas foram premiadas (três por categoria), considerando a melhor pontuação em relação aos quesitos qualidade de processos e gestão empresarial.

No evento, também foi lançado o calendário de atividades de mercado 2017 para as empresas que têm o Selo. “Vale salientar que o Selo Alimentos do Paraná é uma mostra de que empresas de pequeno porte que transformam ou beneficiam alimentos e bebidas podem buscar diferenciação, sem necessidade de grandes investimentos, como uma estratégia clara de crescimento”, reforça Andreia.

Na segunda edição do Programa, cujo evento de reconhecimento foi realizado em 2016, as empresas que obtiveram os maiores índices de conformidade nas categorias Alimentos Prontos e Pré-Prontos, Bebidas, Origem Animal e Origem Vegetal foram Fredericos Refeições, de Araucária (com 92,19% de conformidade), Água Radiante, de Guaraniaçu (89,18%), Laticínios Santa Inês, de Planalto (94,75%), e Pipoca do Gugui, de Apucarana (89,81%).
Em 2016, dentro da estratégia de mercado do Selo Alimentos do Paraná foram realizados dez eventos de prospecção para as empresas que estiveram em dia com seus atestados de conformidade. Entre eles, as participações na Fispal Food Service – São Paulo, maior feira de alimentos da América Latina; Sirha – Rio de Janeiro, evento mundialmente reconhecido no segmento da gastronomia; 26º Encontro Nacional Abrasel, em Curitiba; além das seis rodadas de negócios no Paraná (Curitiba, Guarapuava, Maringá, Londrina, Francisco Beltrão e Cascavel) que proporcionaram aumento significativo no faturamento das empresas e na fidelização de seus clientes.

* Com informações do Jornal do Oeste

Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

alt alt alt