20/03/2017 - Aos empresários de vários setores, uma cidade inteira para fechar bons negócios


Com o tema "Cidade Empreendedora", edição 2017 da Feira do Empreendedor, em São Paulo, recebeu cerca de 150 mil pessoas


alt


Inovação foi a palavra da vez na Feira do Empreendedor, evento de oportunidade de negócios, conhecimento e informação para os empresários, promovido pelo Sebrae-SP. Realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo, esta foi a primeira edição temática, entre as cinco outras já realizadas. Quem circulou pelos corredores do local se viu em meio a uma “Cidade Empreendedora”, tema escolhido para 2017. Foram reproduzidos diversos tipos de negócios, existentes em qualquer cidade, montados de maneira ideal. Desta forma, os empresários visitantes tiveram uma rica experiência para incorporar ao dia a dia profissional e aumentar as chances de sucesso.

No espaço Restaurante de Sucesso, parceria entre a Abrasel em São Paulo e o Sebrae, o interessado em investir no setor de alimentação fora do lar teve a oportunidade de conhecer um restaurante saudável multisserviço, composto por bar e café; salad bar; bufê; estação de grelhados e hambúrguer; massas e risotos; pizza bar; conveniência com refeições prontas, bebidas, lanches e sobremesas. Em visitas monitoradas monitoradas, foram oferecidas orientações sobre investimento no ramo, gestão de pessoas, marketing e operações. “Uma excelente oportunidade para novos empreendedores ou para quem quer mudar de ramo”, resume Percival Maricato, presidente da Abrasel no estado.

Para ele, a Abrasel manteve a excelência e repetiu o sucesso alcançado na edição anterior, quando a associação foi responsável por um espaço de quase cem metros quadrados e recebeu quatro mil visitantes. Este ano, o Restaurantes de Sucesso contou com os seguintes apoiadores: Vem Plast; Overd Brock; Makro; Isybuy; Fashion Cook; Macom; Café 3 Corações;StudioIno; Ultragaz; Shopping Garden; De Tommaso; E-Deploy; Franco & Bachot; Expert; Rabiscaria Estúdio; Grupo Petrópolis; RA Uniformes; e BGA sistemas.

Com um aumento de 20% de estandes em relação a 2016, os empreendedores também puderam participar de palestras e consultorias abrangendo temas como finanças, tendências, inovação e exportação. Foram ao todo 424 estandes e mais de 150 mil visitantes nos quatro dias do evento.

De acordo com Karyna Muniz, consultora do Sebrae-SP, a ideia para a edição de 2017 surgiu após missões técnicas em feiras que tinham como conceito o modelo de cidade empreendedora. A NRF – National Retail Federation, dos Estados Unidos, que este ano aconteceu entre os dias 15 e 17 de janeiro, em Nova York, serviu como a principal inspiração. “É uma concepção que mostra as inúmeras possibilidades de se empreender e todo o equilibro que esta ação oferece para a sociedade”.

O visitante da cidade empreendedora que passou pelo espaço de alimentação fora do lar deslumbrou, segundo a consultora, inúmeras possibilidades de investimento. “A feira tem o papel de mostrar aos novos empresários, ou para quem deseja remanejar seus negócios, onde é mais adequado investir, de acordo não só com o investimento desejado, mas levando em consideração também as características de cada setor”, disse.


Fonte: Revista Bares & Restaurantes, edição 114. A matéria na íntegra está disponivel na versão impressa. 
Clique Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. para assinar a revista.