17/03/2017 - Alshop reúne varejistas, administradores de shopping, entidades e autoridades para debater perspectivas para o setor


Encontro terá um painel especial com os representantes da UNECS

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping - vai reunir, a partir do dia 30 de março, mais de 200 presidentes de redes varejistas e gurpos de shopping no 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, em Punta del Este, Uruguai. O objetivo do evento, que vai até 2 de abril, é debater o atual momento e as perspectivas do setor, tendo como temas principais o novo papel do shopping center e do varejo físico na vida de um consumidor cada vez mais digital; questões como ética, transparência e governança corporativa e as legislações e tributos que incidem sobre o segmento. 

Sobre esse último tópico, no Simpósio será realizado um painel sobre o ICMS, com a presença do secretário da Fazenda de São Paulo; sobre o IPTU – e como esse tributo causa problemas e acrescenta burocracia ao dia a dia dos shoppings - e outro, bastante aguardado, sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência.

"Queremos levar os pleitos do empresariado diretamente para as autoridades e o governo, sem intermediários. Vamos debater os problemas que afetam o nosso setor e conseguir soluções efetivas", avalia o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Participarão do evento o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do STF, Luiz Fux; o Relator da Reforma Trabalhista, Deputado Rogério Marinho; o Relator da Reforma Tributária, Deputado Luis Carlos Hauly.

Além deles, os presidentes das associações membro da UNECS também terão um painel especial, apresentando os pleitos comum, especialmente a aprovação da jornada de trabalho intemitente. Estarão presentes: Emerson Destro (ABAD); Fernando Yamada (ABRAS); Paulo Solmucci (ABRASEL); Claudio Conz (ANAMACO); George Pinheiro (CACB), Honório Pinheiro (CNDL) e o secretário da UNECS, Alexandre Seabra.

AD Shopping, Aliansce, Savoy, Multiplan, Center Norte e General Shopping são alguns dos grupos e centros de compras representados no Simpósio. Entre as marcas varejistas, Riachuelo, Magazine Luiza, Morana, Vivenda do Camarão, Habib´s, Polishop, Copel, Pontal, Petz, Patroni, Ri Happy, S.Stein, Arezzo, Imaginarium, Puket, Le Postiche, Pernambucanas, Fototica, Bacio di Latte, Disney, McDonald´s, Burger King, Spoleto, Alpargatas, Antix, Spasso Cosméticos, Cuor di Crema, Tent Beach, Polo Wear, Any Any e Água Doce serão algumas das representadas por seus CEO´s ou fundadores.

O 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping será realizado de 30 de março a 2 de abril.

SOBRE O 2º SIMPÓSIO NACIONAL DE VAREJO E SHOPPING 

Em 2016, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acrescentou ao calendário de eventos o inovador Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. Realizado em Punta del Este, Uruguai, o simpósio reuniu os presidentes e CEOs das mais importantes empresas do varejos nacional, os principais grupos de Shopping Centers, entidades representativas do setor e autoridades políticas. 

O evento permitiu o incremento do networking para todos os presentes, com a realização de happy hours, almoços e jantares, além de oportunizar momentos de descontração e relaxamento na bela península que é Punta del Este.

A segunda edição do evento manterá a mesma estrutura de painéis e discussões, estabelecendo um diálogo ainda maior com as três esferas do Governo e criando uma nova sinergia entre os Líderes do Varejo e os Empreendedores de Shopping Center. Mais de 200 marcas já confirmaram presença.

Para conhecer a programação completa do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping e inscrever-se no evento acesse o site www.alshop.com.br.

Serviço:

2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping
De 30 de março a 2 de abril
Conrad Punta del Este Resort & Casino

Sobre a UNECS

Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). 

A União das entidades representa a voz organizada do setor de comércio e serviços com mais de 15% do PIB brasileiro, 21% dos empregos formais do País e 83,7% das vendas de alimentos e bebidas, Juntas, as entidades faturam R$ 885,9 bilhões, respondem por 65% das transações de cartões de crédito e débito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Alshop