28/12/2017 - Novos quiosques prometem verão movimentado na Praia de Camburi, no Espírito Santo


Expectativa dos comerciantes é de praia cheia até fevereiro



alt

O verão 2017/2018 promete ser o mais agitado dos últimos tempos na Praia de Camburi, haja vista a grande resposta dos moradores à primeira semana do Festival Gastronômico de Verão, que teve início na noite desta terça-feira (12), com a inauguração dos restaurantes que ocupam os sete primeiros quiosques da praia – vencedores do Festival Roda de Boteco. Todos os quiosques ficaram lotados e a expectativa da prefeitura é de que assim permaneçam pelo menos até o dia 28 de fevereiro, data que marca o fim do Festival.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, afirmou que após a mudança na gestão dos quiosques da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a prefeitura de Vitória – em meados de agosto deste ano – a Praia de Camburi tende a ficar mais com a cara do capixaba. Ele declarou que os saudosistas da antiga Camburi com a faixa de areia lotada, esportes diversos acontecendo e serviço dos bares na areia, podem se animar, pois um novo tempo acabou de se iniciar.

“No momento que se noticiou que traríamos os bares do Roda de Boteco, a gente já viu na população um sentimento de pertencimento e de vontade de ver aquilo funcionando. Todo o morador de Vitória ama a Praia de Camburi, a utiliza de alguma maneira e as pessoas estavam carentes, tanto os moradores quanto os turistas, de algo de qualidade naquele espaço. No dia da inauguração, foi uma grande resposta da população, com os bares lotados. Tinha bar com fila na porta para poder entrar, tinha alguns deles com filas na porta, no quiosque. Uma outra realidade. Em plena terça-feira à noite a gente tem isso. Então estamos com expectativa muito boa”, disse o secretário.

E emendou: “Camburi já fica lotada com a rua de lazer, as famílias na rua. Então a expectativa de que a pessoa vá almoçar com a família, vá sentar para se divertir. A gente acredita que temos acertado e que a população vai corresponder e vai estar ocupando os quiosques de Camburi, com bastante movimento. Vamos passar um réveillon com todos os quiosques com concessionários ocupados. E a gente tem essa certeza que as atividades na praia, isso tudo faz um clima que faz a praia voltar a estar cheia novamente”.

Além do diferencial de poder contar com bares qualificados, experimentados e premiados ocupando os quiosques, cada bar terá um espaço na areia para estender sua área de atuação e servir os clientes da melhor forma possível, salvaguardando a área de restinga.

“É permitido que o quiosque dobre a área de deck dele, espelhe ele na praia. Então esse espaço é garantido para eles logo após o quiosque. O quiosque que tem restinga atrás, tem esse mesmo espaço dobrado, só que após a restinga, que está toda protegida, sinalizada para a população não pisar, não agredir”, afirmou Krohling.

Fonte: ES Hoje


Acompanhe a Abrasel também nas mídias sociais:

 

alt alt alt